outubro-rosa-2017.jpg
Importante Saber_PNG.png

O que é ?

Câncer de mama é o nome dado a um grupo de tumores que resultam da multiplicação anormal das células da glândula mamaria. É o tipo de câncer que causa maior numero de mortes em mulheres, sendo que a idade mais frequente de diagnostico é entre os 40 e 60 anos. Sua incidência tem aumentado nos últimos anos, mesmo entre mulheres mais jovens.

Sintomas

Em sua fase inicial, o câncer de mama pode não causar sintomas, apresentando alterações visíveis somente na mamografia. A medida que o câncer se desenvolve, pode ocorrer a formação de nódulos, saída espontânea a de secreção do mamilo, alteração da pele da mama, que fica mais grossa ou avermelhada. Dor mamária nem sempre acompanha esses sintomas.

Autoexame

O autoexame das mamas deve ser realizado mensalmente, a partir dos 20 nos de idade, uma semana após o período menstrual, palpando-se as mamas durante o banho ou também na posição deitada. Caso for notada alguma alteração que não tenha correspondência na mama oposta, o médico de ser procurado. Como o autoexame detecta apenas tumores maiores, não deve ser utilizado como única forma de detecção do câncer de mama.

Baixe_PNG.png
infografico.jpg
Baixar pacote_PNG.png
Mulher_PNG.png
mulher-de-fe_ajuda-001.jpg
01_bem-me-quer_viva-001.jpg
01prevenir-001.jpg

Você tem alguma dúvida sobre o Câncer de Mama? Escreva para nos que iremos responder suas perguntas.

*Não iremos divulgar as perguntas, as respostas será respondida via WhatsApp*

Obrigado! Mensagem enviada.