IDE E FAZEI AMIGOS A IMPORTÂNCIA DA AMIZADE NA EVANGELIZAÇÃO


O brasileiro é reconhecido como um povo alegre, hospitaleiro, festeiro, e, principalmente, por fazer amizades de maneira fácil.

Para a juventude atual, os amigos são muito importantes na formação de valores e opiniões, e eles estão abertos a conversar sobre qualquer assunto. Jesus ficou conhecido como amigo de publicanos e pecadores (Mt 11.19), e cabe aos nossos jovens discípulos fazerem amizades por toda parte, para assim pregar o Evangelho a tantos que estão perdidos sem Cristo.


Jesus é o nosso modelo para interagirmos com os não cristãos ou com pessoas que não têm clareza sobre sua fé. Durante todo o seu ministério, Jesus interagiu com pessoas de má fama para que estes pudessem se relacionar com Deus e ordenou aos seus discípulos que fizessem o mesmo (Mt 28.18-20). Jesus ensinou, assim, a superar preconceito de qualquer forma de discriminação.


É preciso que os jovens discípulos deixem seus guetos eclesiásticos, preconceitos e penetrem na sociedade atual com um testemunho vibrante e convincente. Assim cumprimos nosso chamado “Ide e fazei amigos”.


Pr. Robson Binotto

0 comentário