COMPARTILHANDO OS ENSINAMENTOS DO MESTRE

“Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez,anunciavam a palavra de Deus.” (Atos 4.31)


Até aqui vimos que o discípulo é aquele que abandona tudo para seguir o Mestre e aprende com o Mestre. Mas, não seria muito egoísmo por parte do discípulo ter sua vida transformada por um Mestre tão maravilhoso e não querer isso para os outros? O caminho normal é que o discípulo transformado COMPARTILHA vida com outros.


Ele compartilha vida com outros discípulos e também com aqueles que não são discípulos ainda. E ao compartilhar vida, seu desejo é crescer junto com outros discípulos. O livro de Atos dos Apóstolos apresenta o processo de expansão e oposição da igreja no primeiro século. Em poucos anos as palavras de Jesus foram anunciadas por todo o mundo conhecido, mas juntamente com o anúncio vieram as o posições.


Neste processo de crescimento da igreja pode-se notar por parte dos discípulos: um grande compromisso com a pregação do evangelho, um profundo amor uns pelos outros, entrega total de seus bens para sustento dos mais necessitados, perseverança frente à oposição.


Todas estas atitudes dos discípulos demonstram que eles estavam conscientes de que um discípulo de Jesus deve COMPARTILHAR vida com o próximo.


Pr. Robson Binotto

0 comentário